Composto por 9 módulos diferentes, são necessárias 23 peças para montar as 4 opções que compõem a linha de móveis, que vai do berço a beliche, se adaptando as diferentes fases da infância e acompanhando o crescimento da criança.
A linha conta com um berço, uma cama infantil, uma cama tamanho padrão e por fim uma beliche. Além disso, o DIMO conta com uma empresa, que é responsável pelo armazenamento e aluguel das peças.
Assim, com o desenvolvimento da criança, quando o consumidor precisar alterar o móvel, a empresa realiza o serviço de recolhimento das peças do móvel antigo, que não serão necessárias e fazem a montagem do novo, levando as peças necessárias.
Dessa forma, as pecas de um mesmo DIMO podem ser utilizadas simultaneamente por mais de uma família, otimizando o seu uso e deixando de ocupar espaço na residência do consumidor. A empresa ainda e responsável pela limpeza e possíveis reparos nos módulos. Assim o DIMO surge como uma solução de mobiliário infantil mais sustentável.
Ao evitar a compra e descarte do móvel, que principalmente durante a fase de crescimento, muda com frequência, o DIMO entra no mercado para substituir os móveis convencionais e a ideia de compra e descarte, por um sistema modular e de aluguel, onde a ideia principal é diminuir o consumo e otimizar o uso do produto.